11. Computer Painting (Pintura por Computador) por Celito Medeiros

 

Pintura por Computador : A mais avançada manifestação das Artes Plásticas. O mouse e os programas de Computador são as mais novas e eficientes ferramentas inovadoras para todo o artista plástico, com algum treino e técnica. É uma pintura manual.
Artes Plásticas Digitais: Uma técnica usada para a Pintura Digital. Existem outras técnicas e por certo existirão muitas, afinal, em médio prazo todo o artista plástico, por certo irá pintar digitalmente, além das técnicas tradicionais e conservadoras.
Arte Digital: Muita arte pode ser digital – A Pintura Digital é parte deste contexto, não no mesmo texto. Muita arte pode ser digital (imagens em movimento, formatações, desenhos, designer e etc…). A Pintura Digital (área do artista plástico) é especializada e usa o meio digital, tornando-se real através das impressões.
Impressões: É um Original toda a impressão diretamente de uma arte produzida em computador e assinada na origem. (Convenção Internacional de Viena e outras associações internacionais). Pode ser única, dependendo da decisão do artista, ilimitada ou limitada em série numerada – a gravura digital.
Giclee: Uma impressão especial para a Pintura Digital e, também usada para a arte digital ou obra digitalizada, para a tela ou gravura.
Ultra-Luz: Uma impressão fotográfica, sem tintas, em sistema semi-artesanal em tela ou gravura.
Of Set: Impressões em papel utilizando o fotolito para as gravuras.
Tergo Print: Uma máquina que imprime arte digital em diversas mídias.
Tipos ou mídias de impressões: Tela em algodão, tela sintética, (qualidade fotográfica, em óleo, acrílico ou cera), aço escovado, tecido, azulejo, vidro, papel, plástico e etc…)
Restauros: A Pintura Digital não prevê restauros. A durabilidade do Giclee ou ultraluz está além de cem anos em média. Assim, será mais econômica uma nova impressão do que um restauro. Na Pintura Digital, pela primeira vez, o artista terá seus traços originais preservados ‘ad eternum’. Uma grande conquista que os gênios do passado foram impossibilitados de usar, porém os do presente estão utilizando. Os normais também!
“A Arte é uma manifestação que não se mede ou se avalia pela mídia utilizada ou por uma opinião, mas pela concordância de uma maioria. O preço pode indicar o comércio, não a qualidade ou a verdade sobre o que é belo. Adquirir uma obra de arte é mais importante do que admirar o que ditam ou o que valorizam além da própria opinião. Um jardim pode ser admirado mesmo sem precisar colher uma única flor. No entanto, além de admirar, possuir uma flor é para quem planta, compra ou a recebe de presente. É muito bom estar além das opiniões! ” – CM.

 

http://www.celitomedeiros.com.br

Texto e imagens postadas com a autorização prévia do Artista.

Tania Lemke –  Contatos:
tanialemke_arte@yahoo.com.br     dicasdetan_tanialemke@yahoo.com.br
Anúncios

 
%d blogueiros gostam disto: